A versão 250 CGI do Classe C possui propulsor 1.8. Com injeção direta e turbo, produz 204 cv e 31,6 mkgf a apenas 2.000 rpm
São Paulo, 19 de Março de 2011
Luis Felipe Figueiredo/AEVídeo
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O veículo conta com recurso que desliga a assistência hidráulica da direção quando esta não está em uso.
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O modelo passa a ocupar posição intermediária na linha, entre a C 200 CGI e a C 300 Sport.
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O câmbio automático de cinco marchas é mais bem aproveitado na posição S.
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Nova geração do Mercedes-Benz SL promete ser oferecido com várias opções de motor.
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O propulsor 1.8 é um bom exemplo de downsizing (redução da cilindrada e, onsequentemente, do consumo e das emissões, sem comprometimento da potência). Com injeção direta e turbo, produz 204 cv e 31,6 mkgf a apenas 2.000 rpm. Conforme a Mercedes-Benz, o Classe C 250 CGI chega a 240 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
Prazer ao dirigir
Ao volante o sedã convence e dá prazer ao motorista. Os 204 cv estão adequados aos seus 1.505 kg (a relação peso/potência é de 7,37 kg/cv). Durante o longo percurso de avaliação, em trechos de subida as retomadas foram sempre instantâneas e com bom fôlego.
O câmbio automático de cinco marchas é mais bem aproveitado na posição S, de esporte. Há também a E (economia) e M (manual, com trocas feitas por aletas no volante), acionadas por botão ao lado da alavanca.
O motor está incluído no pacote BlueEfficiency. São medidas para diminuir o consumo de combustível e englobam, além do propulsor, redesenho do retrovisor para reduzir o arrasto aerodinâmico, pneus de menor resistência ao rolamento e diferencial mais longo.
O sedã também conta com recurso que desliga a assistência hidráulica da direção quando esta não está em uso (como em retas). Assim, o carro ficou 12% mais econômico, conforme a Mercedes-Benz.
Próxima geração
Em fase final de testes, a nova geração do Mercedes-Benz SL promete ser oferecido com várias opções de motor. As imagens da próxima geração do Mercedes-Benz SL foram feitas pela agência Carparazzi em testes de inverno, no norte da Europa.