Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

Compartilhe | 
 

 Novo Passat

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

MensagemAssunto: Novo Passat    Sab Jun 25, 2011 7:28 pm

O Passat 2.0 TSI chega ao Brasil, importado da Europa, por um valor sugerido de R$ 106,70 mil. Ele chega junto da versão perua, que tem um preço indicado de R$ 113,13 mil. A primeira aparição do novo Passat para os olhos brasileiros ocorreu durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2010. O nosso Passat é o mesmo que é comercializado na Europa. Trata-se do modelo que ganhou o título de Carro do Ano, antes de ser lançado. Ele também é menor que o Passat fabricado no EUA e maior que o Jetta.

VEJA OS ÁLBUNS DE CARROS

Posicionado em um patamar acima do Jetta, o Passat chega com equipamentos consagrados e design já incorporado nos outros veículos da marca. Tudo indica que até o Gol ficará parecido com o Fox e assim por diante. Como metodologia mercadológica, a VW aplicou no release de apresentação do novo Passat o seguinte trecho:

- O novo Passat é o segundo modelo da Volkswagen, após o Phaeton, com a dianteira destacada por uma grade com quatro barras transversais. A grade tem a mesma altura dos faróis. Os responsáveis pelo design do novo Passat, Walter de Silva e Klaus Bischoff, respectivamente chefes da área de design da Marca e do Grupo Volkswagen decidiram adotar no carro a mesma solução de estilo usada na dianteira do Phaeton, com a intenção de destacar seu status de veículo de alta categoria.

O motor do Passat é o 2.0 TSI de 211 cv de potência máxima e 280 Nm de torque. Para conquistar 11 cv a mais em relação ao propulsor usado na versão anterior, o novo conjunto teve escapes redimensionados e intercooler reajustado. Na nova configuração do motor 2.0, o proprietário de um Passat consegue atingir a 210 km/h de velocidade máxima. Já para arrancar de 0 a 100 km/h, o sedan leva 7,6 s e a Variant, 7,7 s. Para registrar bons números o modelo conta com a ajuda da transmissão DSG de seis marchas.

Aquele sistema de alertar o motorista sobre sua possível sonolência, já usado pela Mercedes-Benz, chega pela primeira vez a um carro da Volkswagen. O equipamento detecta a perda de concentração do motorista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor pare para descansar. Caso o motorista não pare dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

O Passat recém-lançado chega com o Park Assist de segunda geração. Agora, além de ajudar o motorista a estacionar em vagas paralelas, o novo assistente também funciona para vagas perpendiculares. Para ajudar o motorista, o sistema usa 12 sensores ultrassônicos (quatro à frente, quatro à ré, dois à esquerda e dois à direita, com alcance de 4,5 metros) para encontrar uma vaga do tamanho ideal. A partir daí o esquema continua o mesmo, o motorista engata a marcha-ré e só precisa acelerar e frear. O Passat controla o volante e o condutor é orientado por sinais acústicos e indicações visuais no display multifuncional. Outro diferencial da nova geração é que ele permite a parada em em vagas bem menores - 80 cm maiores que o carro, enquanto antes eram necessários 140 cm.

O sistema é comercializado no pacote de módulo conforto, com valor sugerido de R$ 19,51 mil. É interessante e facilita a vida do usuário, porém em determinadas situações é mais rápido e mais prático estacionar o automóvel sozinho. Se você quiser comprar um Passat e utilizar o sistema, só tente fazer isso em um condomínio fechado ou em um shopping de baixo volume de clientes. Não vá estacionar o carro em uma rua de grande fluxo ou naquele mercado que vive lotado no final do mês, pois se fizer levará uma buzinada na certa. Conclusão: é legal, mas falta agilidade. Dentro do módulo Conforto estão: bancos com aquecimento e regulagem elétrica, faróis bi-xenon com LEDs e o Park Assist.

Outro opcional interessante do Passat é o ACC (Adaptive Cruise Control – controlador de velocidade e distância). Um sistema que acelera e desacelera o automóvel dependendo do fluxo do tráfego. Um modelo semelhante pode ser encontrado no recém-avaliado Audi A7. Tanto no Audi como no Passat, em todas as situações, o motorista continua no comando, responsável pelas decisões: é possível sobrepassar o sistema a qualquer momento, desligando-o ou ao utilizar os pedais do freio ou do acelerador.

O ACC é ativado por um controle posicionado no volante. O motorista seleciona a velocidade desejada, a distância a ser mantida em relação ao veículo à frente (mantendo as distâncias de segurança mínimas previstas na legislação) e o modo de resposta dinâmica (Comfort, Normal ou Sport). O ACC funciona como um controlador de velocidade (piloto automático) inteligente, que mantém automaticamente a distância escolhida pelo motorista em função da velocidade do veículo à frente. O valor do sistema que pilota sozinho por você é de R$ 5,16 mil.

Pagar R$ 4,4 mil pelo teto solar do Passat talvez não seja tão interessante. Porém desembolsar R$ 5.845 pelo teto panorâmico do Passat Variant, que oferece um tamanho 300 % maior que um convencional, vale e muito. A seção dianteira do teto bipartido se estende além da coluna B e pode ser aberta totalmente ou por inclinação. Ponto positivo para o opcional da perua. A diferença é que o teto do sedã usa sistema fotovoltáico de captação de energia solar, sistema que mantém o carro ventilado sem consumir carga da bateria, quando estacionado.

No ano passado a Volkswagen vendeu 1.340 unidades do Passat sedã e 367 unidades da versão perua. Seu principal concorrente, o Hyundai Azera, comercializou mais de 7 mil unidades. O grande trufo do Passat é oferecer esportividade, conforto e requinte em um único modelo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumdoscarros.com.br
Admin
Admin


Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

MensagemAssunto: Re: Novo Passat    Sab Jun 25, 2011 7:29 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumdoscarros.com.br
 
Novo Passat
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lanterna tuning PASSAT POINTER
» Kia Picanto 1.0 X Novo Ka 1.0 (Carro Online)
» Novo Ka com roda 17
» Hyundai revela imagens do interior do novo i40
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum dos Carros :: Forum dos Carros :: Recém lançados-
Ir para: