icha técnica – Renault Fluence Privilège 2.0 16V
Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.997 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote e comando variável de válvulas na admissão. Injeção e acelerador eletrônicos.
Transmissão: Câmbio automático do tipo CVT com opções de trocas sequenciais de seis marchas na manopla. Tração dianteira. Controle eletrônico de tração somente na versão Privilège
Potência máxima: 140 cv com gasolina e 143 cv com etanol a 6 mil rpm.
Torque máximo: 19,9 kgfm com gasolina e 20,3 kgfm com etanol a 3.750 rpm.
Diâmetro e curso: 84 mm X 90,1 mm. Taxa de compressão: 10,2:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos. Traseira por eixo rígido, molas helicoidais, barra estabilizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos. Oferece controle eletrônico de estabilidade somente na versão Privilège.
Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS, EBD e assistente à frenagem de emergência.
Pneus: 205/55 R17 em rodas de liga leve.
Carroceria: Sedã com quatro portas e cinco lugares. Com 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,47 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina.
Peso: 1.372 kg em ordem de marcha, com 413 kg de carga útil.
Capacidade do porta-malas: 530 litros.
Capacidade do tanque de combustível: 60 litros.
Produção: Santa Isabel, Córdoba, Argentina.
Lançamento mundial: 2009 (como Samsung SM3).
Lançamento no Brasil: Fevereiro de 2011.