Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 Dicas de segurança ao dirigir

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Dicas de segurança ao dirigir Empty
MensagemAssunto: Dicas de segurança ao dirigir   Dicas de segurança ao dirigir EmptyQua Mar 30, 2011 3:51 pm

Diante do elevado índice de violência presente em todo o País, os motoristas estão cada dia mais vulneráveis à ação de bandidos. Apesar de não existir nenhuma fórmula mágica que o ajude a se livrar do perigo, pelo menos há meios para reduzir este risco. Não podemos esquecer que existe um estigma de que quem possui um carro é porque tem boas condições financeiras, o que sugere que motoristas são mais "visados" por ladrões.

Os meios são muitos para a realização de um roubo ou furto. Vale atirar pedras no pára-brisa, fingir ser vendedor ambulante, guardador de carro, simular pequenas batidas etc. E como a própria ação já é um ato de covardia, para completar, as mulheres e idosos são geralmente os alvos preferidos. Veja algumas dicas a seguir para aumentar a sua segurança.
Ao estacionar o carro
Embora os estacionamentos particulares realmente sejam caros, vale mais a pena arcar com a despesa do que deixar o carro estacionado na rua. Agora, se for inevitável parar o carro na rua, busque lugares mais iluminados e movimentados. Nem pense em ficar conversando dentro do carro. Seja bastante breve ao chegar e ir embora. E sempre esteja atento quando algum suspeito se aproximar.


No semáforo
As dicas básicas você certamente deve conhecer. Optar sempre em parar o carro na faixa da direita (a abordagem é mais difícil), mantendo uma certa distância do carro da frente e, ao menor sinal de abordagem, "cole" no carro ao lado para que não seja possível alguém chegar em sua janela. Como não há registros de assalto com o carro em movimento, reduza a velocidade quando perceber que o sinal está vermelho para que dê tempo de ficar verde antes que você precise frear o carro.


Enquanto você dirige
Se você perceber que pode estar sendo seguido, mude a sua rota e vá para algum lugar mais movimentado onde possa pedir ajuda policial. Ao chegar em casa, principalmente se for muito tarde, veja se não há estranhos rodeando sua casa. Se sim, sequer pense em parar e informe logo a polícia.


Tudo no porta-malas
Lembre-se que antes de uma abordagem você sempre será observado pelo assaltante. Isto significa que se houver volumes em seu carro as chances de você se tornar vítima são ainda maiores. Portanto, deixe bolsas, casacos, sacolas, mochilas, pacotes de presente, lap tops, tudo no porta-malas para a sua segurança.


Sem ostentações
Que você adora viajar para lugares badalados, estuda em uma das melhores faculdades da cidade, freqüenta academias de ginástica da moda etc, isto tudo é um direito seu. Mas exibir este "currículo" no carro pode ser perigoso. Desta forma, esqueça os adesivos "Eu amo Maresias" ou "Engenharia Mackenzie", por exemplo. O ladrão poderá deduzir o seu patrimônio e certamente usará isto contra você.


Foi assaltado. E agora?
Se essas atitudes não foram suficientes e você, infelizmente, for vítima de um assalto, a melhor forma é manter a calma, não reagir em hipótese alguma e informar o assaltante sobre cada movimento seu para acalmá-lo, pois, como alerta a polícia, o bandido costuma ficar tão nervoso quanto a vítima. Então qualquer movimento brusco sem aviso prévio ao bandido pode parecer que você irá reagir. Se possível, para satisfazer o ladrão, carregue mais dinheiro na carteira e menos cartões. O prejuízo muito provavelmente será menor. Passado o susto, no há muito o que fazer a não ser procurar a polícia para minimizar as perdas sofridas, e tenta recuperar o que foi levado.


Carteira vazia
Apesar de toda precaução, qualquer pessoa sabe que está sujeita a passar por um susto deste. E como a carteira, sem dúvida alguma, é o principal alvo do bandido, vale a pena adotar um kit básico de segurança para não ter tantas dores de cabeça posteriormente em relação à emissão de novos documentos, sustação de cheques, cancelamentos de cartões etc.

O único documento que você é obrigado a carregar na sua carteira e que não há possibilidade de se fazer cópia (nem autenticada) é a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). E como na carteira existe o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), deixe o documento em casa. Tenha em mãos apenas a sua carteira de identidade (RG) autenticada, já que a lei não obrigada você a carregar o documento original.

Outra cópia autenticada que também deve ser feita é a do documento do veículo. Qualquer despachante pode cuidar deste serviço. Título de eleitor só é útil na época de eleições, com exceção de poucos casos em que o documento é pedido (concursos, por exemplo). Portanto, este é outro documento que deve ficar na sua casa.

Por sua vez, os cheques, embora sustáveis, são o alvo preferido de estelionatários. Não representa tanto perigo, mas não custa nada carregar apenas o número de folhas que sabe que irá utilizar. Finalmente, os cartões, tanto do banco como o de crédito merecem atenção especial. O ideal é carregá-los em lugar separado escondido e não dentro da carteira.

No caso do cartão de banco é bom nem carregá-lo com você, pois ele guarda toda a sua situação bancária. Ao sacar dinheiro, esqueça os caixas 24 horas, mas se for muito necessário procure aqueles dentro de shoppings, supermercados e outros locais movimentados. Já no caso do cartão de crédito o problema não é o roubo em si, pois você pode pedir o cancelamento rapidamente. O perigo é se for utilizado em seqüestro-relâmpago e você não ter como impedir que ele seja esgotado.
Fonte: Procon
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
 
Dicas de segurança ao dirigir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como dirigir na estrada - Dicas e pontos de atenção!
» Carteira de motorista no exterior - Permissão Internacional para dirigir
» Dicas para viajar de carro
» Dicas para vender o carro
» Cuidados e dicas na hora de lavar o carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: Dicas para você, motorista!-
Ir para: