Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 Problemas com a oficina do carro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Problemas com a oficina do carro Empty
MensagemAssunto: Problemas com a oficina do carro   Problemas com a oficina do carro EmptyQua Mar 30, 2011 3:52 pm

Quando uma empresa não cumpre com o prometido na prestação de serviços, o consumidor é quem sofre. Seja por conta de atrasos, danos ou serviço incompleto, a dor de cabeça é inevitável, mesmo que conte com o auxílio do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para reparar o prejuízo.

Por isso, se prevenir é uma atitude muito inteligente. Confira a seguir quatro simples e eficientes procedimentos de precaução que podem evitar transtornos na hora de fazer a manutenção de seu automóvel.
Pesquise preços e qualidade: Procure fazer diferentes orçamentos, detalhando quais serviços serão prestados, os preços, condições de pagamento, data do início e fim da reparação, garantia e validade do próprio documento.

Algumas oficinas o fazem de graça e outras cobram por isso. Seja como for, o orçamento serve como prova do que foi acordado entre as partes, para o caso de problemas com a execução ou o pagamento.


Pesquise a oficina: Mesmo se for uma oficina recomendada pela montadora do auomóvel, verifique sua confiabilidade com outros consumidores, se possível, e através do banco de dados do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), pelo site (www.procon.sp.gov.br/reclamacoes.asp) ou telefone (11-3824-0446), onde será possível encontrar reclamações anteriores.


Documente as condições em que foi entregue o veículo: O consumidor pode requisitar um documento que indique as condições em que o automóvel foi deixado na oficina, que inclua dados desde o nível de combustível e a quilometragem até danos que apresente. Isso evitará discussões na retirada, caso haja abuso de uma das partes.


Exija peças originais: Caso a troca de peças seja necessária, o CDC diz que a oficina é obrigada a usar peças originais e adequadas ou de acordo com as especificações técnicas da fabricante do carro.

O mecânico só poderá optar por peças diferentes (como recondicionadas, mais baratas) caso haja uma especificação por escrito do dono do veículo assim autorizando.


Procure oficinas especializadas:existem alguns consertos que devem ser executados por oficinas especializadas e você, portanto, deve ficar atento a estes detalhes. Manutenção de injeção eletrônica ou de carros importados são exemplos típicos de situações em que você deve procurar uma oficina que conte com uma infra-estrutura específica, além de pessoal treinado para este tipo de trabalho.
Antes de sair, cheque se está tudo bem
O serviço está completo? Nem sempre. Quando for buscar o seu carro lembre-se de checar cada detalhe para não acabar se arrependendo depois. Caso o seu conserto tenha sido na funilaria do carro, então aproveite a luz do dia para verificar cada detalhe. Quando se tratar de problema mecânico, dê umas voltas pelas ruas somente para testar se o serviço ficou bem feito.

Não retire o carro da oficina caso não tenha ficado satisfeito com o serviço, e deixe tudo protocolado explicando o por quê de não ter levado o carro para casa. Muitas oficinas se recusam a refazer o serviço ou assumir um erro, neste caso registre um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima do local.

Vale lembrar que os órgãos de defesa ao consumidor, como o Procon, também auxiliam o consumidor nestes casos. O serviço tem garantia mínima de 90 dias que está assegurada por Lei. Por último, a exigência da nota fiscal é essencial para a reclamação de qualquer tipo de serviço. Para facilitar ainda mais, exija que na mesma constem as mesmas informações do orçamento, assim como todos os dados do veículo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
 
Problemas com a oficina do carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: Dicas para você, motorista!-
Ir para: