Admin Admin
Mensagens : 133 Data de inscrição : 15/03/2011
| Assunto: Novo BMW Série 1 Seg Ago 08, 2011 11:38 pm | |
| A segunda geração do BMW Série 1 vai chegar ao mercado português em meados de Setembro, para já apenas na versão de cinco portas (as variantes de três portas, coupé e cabrio irão aparecendo mais tarde), com duas motorizações 1.6 a gasolina e três 2.0 diesel, com vários níveis de potência em qualquer dos casos. Os preços começam um pouco abaixo dos 29 mil euros (1.6 a gasolina com 136 cv) e vão até um pouco menos de 38 mil euros (2.0 diesel com 184 cv). Esta nova geração cresceu um pouco em todos os parâmetros, inclusivamente na capacidade da bagageira, em relação à inicial (apresentada em 2004), mas o conjunto é mais leve, pela utilização de novos materiais, que conferem mais rigidez ao conjunto. O que mais impressiona é a grande quantidade de tecnologia, muita dela de série, e que não é normal encontrar em automóveis deste segmento C. As principais novidades são a utilização da injecção directa quer nos motores a gasolina quer nos diesel e a sobrealimentação Twin Power Turbo e sistema Start& Stop, a caixa automática de oito relações (opcional), já que a de série será a manual de seis velocidades, direcção activa de desmultiplicação variável e suspensão com amortecimento adaptativo (Confort, Sport e Eco Pro, esta última de série), a que se acrescenta o Sport+ mas que está disponível apenas com a caixa automática). Uma referência ao modo Eco Pro, que tem como principal objectivo ensinar o condutor a fazer uma condução mais poupada e ecológica, com várias informações escritas, com desenhos e em gráfico num ecrã no painel de instrumentos. Pela primeira vez na BMW um modelo é proposto em dois níveis diferentes de acabamento, o Urban e o Sport. As jantes são de ferro com tampões, mas há jantes de liga leve específicas opcionais. O único que já vem com jantes de liga leve de série é o 120d Sport. Em 2012 chegará o Pack M com pormenores estéticos próprios e a suspensão rebaixada 10 mm. As ajudas à condução são generosas, como tivemos oportunidade de verificar numa pista de ensaios perto de Berlim, em que o carro sujeito às maiores barbaridades, num piso altamente escorregadio, reagia às situações extremas com toda a galhardia, parecendo dizer ao condutor: "Aprende como se faz!" | |
|