Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 História da Ferrari!!!!!!!!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

História da Ferrari!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: História da Ferrari!!!!!!!!!   História da Ferrari!!!!!!!!! EmptySeg Mar 21, 2011 3:30 pm

Ferrari é um fabricante italiano de carros de corrida e de esportivos de alto desempenho fundado por Enzo Ferrari em 1929. No início, a Scuderia Ferrari patrocinou pilotos e carros de corrida fabricados; a empresa começou sua produção independente em 1946, mais tarde se tornando Ferrari S.p.A., e desde 1969, quando foi vendida, faz parte do grupo Fiat. A empresa está sediada em Maranello, próximo à Modena, Itália.

O automóvel desta marca é designado por uma (português brasileiro) ou um (português europeu) Ferrari.

O "Cavalo Rampante"O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a I Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.

Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) de sua equipe.

Houve a suposição que a escolha de um cavalo tivesse sido em parte por causa do fato de que a sua nobre família fosse conhecida por ter muitos cavalos entre os seus bens em Lugo di Romagna. Outra teoria não comprovada sugere que Baracca copiou o desenho de cavalo empinado de um piloto alemão que tinha o emblema da cidade de Stuttgart no seu avião. Coincidência ou não, a fabricante alemã de carros Porsche, de Stuttgart, usou emprestado seu logo de cavalo empinado do emblema da cidade.


Um Ferrari Enzo
Ferrari Enzo (oil,2007) Painted by Tamás Kádár
No autódromo de interlagos, antes do GP do Brasil de F1Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mas a primeira corrida na qual a Alfa Romeo permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia foi onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932. A Ferrari ganhou.

Ferrari deixou o cavalo negro como havia sido feito no avião de Baracca; contudo, ele adicionou um fundo amarelo porque era a cor símbolo de sua terra natal, Modena.

Uma das imagens de marca da Ferrari é a sua cor "rosso corsa" (vermelho de corrida). A utilização dessa cor teve início nos anos 20, altura em que a entidade que viria a ser chamada de FIA, impunha que as marcas italianas teriam de apresentar cor vermelha, as francesas azul, as alemãs branca e as inglesas verde.

O cavalo empinado não foi sempre identificado como marca apenas da Ferrari: Fabio Taglioni usou-o nas suas motocicletas Ducati. O pai de Tagliani foi de fa(c)to um companheiro de Baracca e lutou com ele no 91º Esquadrão Aéreo, mas ao passo que a fama da Ferrari cresceu, Ducati abandonou o cavalo; esse pode ter sido o resultado de um acordo privativo entre as duas marcas.

Em 1940 a Alfa Romeo é absorvida pelo governo de Mussolini e utilizada como porta-estandarte do seu governo. Por esta altura a Scuderia Ferrari, impedida de ingressar em competições automóveis, passa a construir acessórios para aviões e peças para máquinas.

Com o final da II Guerra Mundial e queda do regime de Mussolini, é fundada a marca Ferrari, com o lançamento do seu primeiro modelo de estrada em 1947. O modelo lançado nesse ano foi o Ferrari 125 Sport com um motor V12 de 1500 cc.

Em 1951 a Ferrari consegue a sua primeira vitória na Fórmula Um e em 1956 Juan Manuel Fangio ganha o campeonato mundial ao volante de um Ferrari. Esse foi também um ano triste para Enzo Ferrari com a morte do seu filho Dino.

Em 1961 os tempos começaram a ficar difíceis para a Ferrari, depois de conflitos internos que levaram à saída de vários membros da direcção. A Ferrari, mesmo assim, conseguiu alcançar um grande número de vitórias em competição e elevar o seu nome.

Na década de 60 a Ford tentou comprar a Ferrari, tendo em vista a competição automóvel. Mas essa tentativa falhou e a Ford procedeu à criação do Ford GT40 que conseguiu acabar com o domínio da Ferrari nas 24h de Le Mans, que vigorou desde 1960 até 1965.

Em resultado dos problemas financeiros que a Ferrari estava a atravessar, a FIAT adquiriu parte da Ferrari em 1965 aumentando-a para 50% em 1969.

Para comemorar os 40 anos de existência da Ferrari, é lançado em 1987 o Ferrari F40, sendo esse o carro de estrada mais rápido do mundo até a altura.

Em 1988 Enzo Ferrari morre com a idade de 90 anos e nesse mesmo ano a FIAT aumenta o seu controlo para 90%.

Em 1997 a Ferrari adquire 50% da Maserati à FIAT, passando a ter total controlo da marca em 1999. A Ferrari utilizou a Maserati como a sua divisão de luxo até 2005, altura em que o controlo regressaria à FIAT.

A Ferrari continuou a alcançar grandes feitos na competição automóvel, conseguido vencer a Fórmula Um, na categoria de construtores, de 1999 até 2004 com os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

Em 2003 a Ferrari, em memória do seu fundador, lança o Ferrari Enzo um super desportivo baseado na tecnologia utilizada na Fórmula 1.

O cavalo empinado é hoje uma marca registada da Ferrari.

História da Ferrari!!!!!!!!! Logo_f10
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
 
História da Ferrari!!!!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» História da Gurgel
» História da Honda
» História da Jeep
» História da Kia Motors
» História da BMW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: História das Marcas-
Ir para: