Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 Maserati MC12

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Maserati MC12 Empty
MensagemAssunto: Maserati MC12   Maserati MC12 EmptyTer Mar 15, 2011 10:19 pm

Maserati MC12 Masera10

Maserati MC12 Edo-ma10
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Maserati MC12 Empty
MensagemAssunto: Re: Maserati MC12   Maserati MC12 EmptyTer Mar 15, 2011 10:21 pm

O Maserati MC12 é um automóvel superdeportivo produzido pela fabricante italiana Maserati durante os anos 2004 e 2005 para competir no Campeonato FIA GT, um campeonato de gran turismo organizado pela Federação Internacional do Automóvel.

Em seu primeiro ano de produção fabricaram-se 30 unidades, das quais 5 não eram para a venda; ao ano seguinte, fabricaram-se 30 mais, resultando um total de 60 unidades produzidas em dois anos. Venderam-se 50 carros por 600.000 € a clientes selecionados.

O MC12 usa o chassis do Ferrari Enzo, mas é maior em todas suas dimensões. Seu motor de gasolina é um V12 atmosférico de 6.0 litros de cilindrada, quatro válvulas por cilindro e 632 CV de potência máxima. A velocidade máxima do MC12 é de 330 km/h, contra os 350 km/h do Ferrari Enzo.

O MC12 colocou a volta de Maserati à competição após 37 anos de ausência.

A versão de rua foi produzida com a finalidade de poder homologar a versão de corridas, dado que um dos requisitos para a participação no campeonato FIA GT é a produção de, ao menos, 25 veículos de rua. Assim, três modelos GT1 do MC12 participaram no campeonato FIA GT obtendo bons resultados, entre eles um primeiro posto em 2004 na corrida de Zhuhai, China. Em 2005, os MC12 correram na American Le Mans Series, mas sofreram penalizações por exceder do tamanho máximo permitido.

Especificações técnicas
Um Maserati MC12 repintado de azul.O MC12 é um cupé de duas portas com um teto semi-descapotável (targa), ainda que o teto separavel não se possa guardar no veículo. A distribuição meio-traseira (motor entre eixos, mas por trás da cabine) mantém o centro de gravidade no centro do veículo, o qual incrementa a estabilidade e melhora a passagem por curva. A distribuição de pesos permanente é 41% diante: 59% atrás; em marcha, no entanto, a força de atração procedente do aileron traseiro afeta à distribuição, fazendo que a 200 km/h (125 mph) a distribuição de pesos efetiva seja de 34% na frente: 66% atrás.

[editar] InteriorAinda que o automóvel foi desenhado como um veículo homologado e foi uma modificação de um veículo de carreiras, o interior se pensou para ser luxuoso: apresenta uma mistura de cubrimiento de fibra de carbono, pele azul e "Brightex" plateado, um material sintético que se encontrou "muito caro para a indústria da moda". Consola-a central representa o relógio analógico oval característico de Maserati e o botão de ignição é azul.

Este interior foi criticado por sua falta de rádio, estéreo ou de um lugar para instalar posteriormente um sistema de som.

Contribui como sistema de segurança duas airbags frontais.

[editar] ExteriorA carrocería do veículo, realizada completamente em fibra de carbono, foi submetida a múltiplas provas no túnel de vento para conseguir a máxima força de atração em todas as superfícies. O resultado foi um alerón trasero de dois metros de largo (79 pulgadas), mas de só 30 mm de grosor (1,2 pulgadas); a parte inferior do veículo é lisa e o parachoques trasero dispõe de difusoré para melhorar a força descendente e o agarre.

O ar é aspirado dentro do compartimento do motor através de uma imprensa de ar que o enfría para melhorar a combustión; sua posição na parte superior da cabine faz que o veículo seja mais alto que o Ferrari Enzo.

O exterior só está disponível numa combinação de alvo e azul, uma homenagem à equipa de carreiras de America Camoradi que pilotou o Maserati Tipo Birdcages a princípios dos anos 1960.

O veículo foi criticado por seu tamanho: muito longo e mais largo que um Hummer H2. Isto, combinado com a falta de uma luneta trasera, complica no MC12 a manobra de estacionamento.

[editar] MotorO MC12 tem um motor V12 derivado do Ferrari Enzo de 232 kg (511 lb), seis litros (5.998 cc 366 cu in), montado a 65°. A cada cilindro tem quatro válvulas, lubricadas por um sistema de cárter seco e com uma relação de compressão de 11.2:1. Tudo isto combinado proporciona um par motor máximo de 652 Nm (481 lbf·ft) a 5.500 rpm e uma potência máxima de 465 Kw (632 PS / 621 CV) a 7.500 rpm. A linha vermelha das revoluções está em 7.500, apesar de ser seguro chegar até 7.700 (o Ferrari Enzo tem a linha vermelha nas 8.200 revoluções).

O Maserati MC12 pode acelerar de 0 a 100 km/h (62 mph) em 3,8 segundos (ainda que numa prova da revista Motor Trend conseguiu-se em 3,7 segundos) e chegar a 200 km/h (125 mph) em 9,9 segundos. O MC12 pode completar o quarto de milha começando parado em 11,3 segundos com uma velocidade final de 200 km/h (125 mph) ou um quilômetro em 20,1 segundos. A velocidade máxima do Maserati MC12 é de 330 km/h (205 mph).

A potência é transmitida às rodas por uma transmissão semiautomática de seis velocidades montada na parte trasera. Como já se disse, a caixa de mudanças é a mesma que a do Ferrari Enzo, modificada para ter uma relação de marchas diferente e com o novo nome de "Maserati Cambiocorsa". Proporciona um tempo de mudança de 150 milisegundos. É mecânica com embraiagem de duas platos de 215 milímetros (8,5 pulgadas).

Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Maserati MC12 Empty
MensagemAssunto: Re: Maserati MC12   Maserati MC12 EmptyTer Mar 15, 2011 10:23 pm




Ah.. eu com um desses lá em casa!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
Conteúdo patrocinado





Maserati MC12 Empty
MensagemAssunto: Re: Maserati MC12   Maserati MC12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maserati MC12
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: Forum dos Carros :: Carros dos Sonhos-
Ir para: