Ele é o sucessor do anterior GT2, baseado no GT2 997. O mais importante sobre o GT2 RS 2011 é que ele tem um motor 3.6 com dois turbos, 620 cavalos de potência.
Consegue dar uma volta em Nurburgring em 7:18 minutos, e agora consome 5% menos combustível. Além disso, ele perdeu 70 quilos e ganhou 90 cavalos, uma matemática dos infernos com certeza.
O câmbio do Novo Porsche 911 GT2 RS 2011 é um manual de seis marchas, os freios são de cerâmica e as rodas são de 19 polegadas, com pneus 245/35 na frente e 325/30 atrás, especificamente feitos para este modelo. Fibra de carbono é usada em abundância, claro.
Os bancos também são de fibra de carbono, e até mesmo as maçanetas das portas se foram para dar lugar a alças mais leves. A aceleração de 0-100 dele é feita em 3,4 segundos, e a máxima é de 330 km/h.
O Novo Porsche 911 GT2 RS 2011 será feito em uma série de apenas 500 unidades, cada uma custando 245.000 dólares, mais barato do que se imaginava. Só que sua estréia acontecerá apenas em agosto, no Salão de Moscou.