Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 Clonaram a placa do meu carro. O que fazer?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 133
Data de inscrição : 15/03/2011

Clonaram a placa do meu carro. O que fazer? Empty
MensagemAssunto: Clonaram a placa do meu carro. O que fazer?   Clonaram a placa do meu carro. O que fazer? EmptyQua Mar 30, 2011 3:49 pm

Não bastasse a clonagem de cartões de banco, telefones celulares, talões de cheques etc, até mesmo as placas dos carros estão vulneráveis ao golpe. Conhecidas também como dublês, as placas clonadas assustam e prejudicam um número cada vez maior de motoristas. Afinal de contas, é mais do que injusto arcar com um prejuízo que não deveria ser seu.

Desde o advento do novo Código de Trânsito Brasileiro, de 1998, cujas normas são mais severas, os motoristas têm sofrido cada vez mais com o desconto de pontos em suas habilitações. Apesar de contribuir para a maior segurança do trânsito, principalmente nas grandes capitais, o maior rigor da fiscalização acabou levando alguns fraudadores a buscar na clonagem de placas uma forma de escapar do pagamento de multas e da perda da carteira de habilitação.

As placas dublês são empregadas de duas maneiras: a primeira é utilizada em veículos de marcas e modelos diferentes do modelo original; e a segunda é utilizada em veículos com as mesmas características do veículo da placa original, provavelmente com o intuito de despistar as autoridades.

Veja como agir
Se você desconfiar que a sua placa está sendo clonada, não fique de braços cruzados. Ao invés disso, formalize queixa diretamente no Detran de seu Estado para que o caso seja investigado. Casos comuns de suspeitas de dublês ocorrem quando o motorista recebe em casa multas registradas em lugares ou datas desconhecidos.

O Detran procura ser minucioso em sua investigação, inspecionando o veículo, as multas e documentos do carro. Isto porque há muitos recursos de multas fundamentados na clonagem de placas, de forma que o Detran deve também ficar atento aos motoristas que alegam o fato simplesmente para não pagarem suas multas.

Caso o Detran constate que a placa de um veículo realmente tenha sido clonada, então a mesma é bloqueada e conseqüentemente substituída por novos números e letras. Porém, você deve estar preparado para gastar algum dinheiro com isto, já que será necessário pagar um novo emplacamento do veículo, mais a emissão de um novo documento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumdoscarros.com.br
 
Clonaram a placa do meu carro. O que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Piada - A placa da estrada
» Como fazer a segunda via da carteira de motorista
» Comprar um carro usado. Dicas de como comprar um carro usado!
» Piada - O carro novo!
» Piada - O carro do Louco!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: Dicas para você, motorista!-
Ir para: