Forum dos Carros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos Carros

Forum dos carros é destinado a troca de informações sobre preços, peças, lançamentos, serviços e muito mais sobre carros
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Menu
CATEGORIAS:
CATEGORIAS:
Categorias
Parceiros
Ainda rezamos
Ajuda do facebook
Apartamentos aluguel
Aprender a tocar guitarra
Aprender a tocar violao
Aprender matematica
Assistir videos
Aulas de ingles gratis
Blog de aulas gratis
Blog de jogos online
Blog dos videos
Blogs de famosos
Carros mais desejados
Carteira de identidade
Carteira de trabalho
Como beijar
Como desenhar
Como fazer um twitter
Como ganhar massa muscular
Como maquiar
Como mudar a senha do msn
Como trocar de carro
Comprar arma
Comprar brinquedo
Comprar ultrabook
Comprar um celular
Curriculo ou curriculum
Curso Em
Cursos Faculdades
Estudar matematica
Estudar para enem
Estudar para vestibular
Estudar portugues
Faculdades em São Paulo
Faculdades SP
Forum do orkut
Forum dos carros
Forum do twitter
Fotos Celular
Free Downloads Free
Free Games Internet
Ganhador da megasena
Cursos Gratis
Guitarra gratis
Jogo moto
Mulher Fotos
Musicas Celular
O que não fazer
Portal das video aulas
Quero ganhar chocolate
Site da receita federal
Site de filmes
Site dos correios
Tocar teclado
Videos mais engracados

 

 O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando!

Ir para baixo 
AutorMensagem
canariocantador




Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/03/2011

O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando! Empty
MensagemAssunto: O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando!   O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando! EmptyTer Mar 29, 2011 1:04 am

Festejando os 318 anos de fundação de Curitiba, começará a circular hoje na capital paranaense o “Ligeirão”, a nova frota de ônibus articulados com linhas de viagens mais rápidas, eficazes e seguras.

É o maior modelo de ônibus do mundo: cada carro possui 28 metros de comprimento, 2,75 metros de largura e tem capacidade para transportar 270 passageiros, substituindo os ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros: esses biarticulados representam um aumento de 45% na oferta de lugares nas linhas.

Com a nova frota, a rede poderá transportar 53 mil pessoas por dia. Outra novidade: o “Ligeirão” é movido exclusivamente a biocombustível à base de soja e não polui o meio ambiente.

No sistema “Ligeirão”, o ônibus faz menor número de paradas e conta com tecnologia que permite a abertura dos semáforos, o que lhe garante prioridade no cruzamento. Sensores avisam o semáforo da passagem do ônibus dentro de determinado tempo, de forma a que, ao chegar ao cruzamento, o sinal esteja aberto para o transporte. O “Ligeirão” é produzido pela Volvo do Brasil.


Ir para o topo Ir para baixo
canariocantador




Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/03/2011

O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando! Empty
MensagemAssunto: Re: O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando!   O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando! EmptyTer Mar 29, 2011 1:04 am

Da mais fria das cores frias, o moderno e gigante Ligeirão Azul veio para refrescar o trânsito - sendo fresco o azul - e se associar ao velho cisma da "Curitiba, a fria". Considerado o maior ônibus do mundo, o Mega BRT tem 28 metros de cumprimento, 2,5 metros de largura, capacidade para 250 passageiros e sua cor deve ter passado pela Junta Cromática do Ippuc (JCI), pois o azul é tudo do que o trânsito de Curitiba está precisando: o azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. O azul ajuda ainda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo.

A JCI é mais velha que o Ligeirinho. Nasceu junto com o Expresso, no início da década de 70, quando o prefeito Jaime Lerner convocou uma mesa redonda para se chegar a um consenso quanto à cor da cidade.

Presidindo aquela paleta de opiniões, como não podia deixar de ser, o próprio Sol, este nosso poderoso fornecedor de tintas.

- A cor de Curitiba é vermelha - disse o programador visual do Ippuc. Vermelhos, os Expressos, Articulados e Biarticulados cruzam diariamente os eixos Norte-Sul, Leste-Oeste e a região do Boqueirão, unindo em rosa-dos-ventos os limites da cidade.

O representante dos moradores do Centro argumentou:

- Paz, queremos paz. Branca é a cor de Curitiba, dos ônibus brancos da Linha Circular-Centro, que cobrem o miolo da cidade.

O porta-voz do Partido Verde levantou uma questão de ordem:

- Curitiba é a capital ecológica. Se isso é propaganda, não importa. Importa é a nossa vontade: Curitiba é verde. Verde dos ônibus Interbairros, que em círculos concêntricos se ampliam, unindo as entranhas da cidade.

- Se todos gostassem do verde, o que seria do amarelo? A cor dos ônibus convencionais! E por que não o alaranjado, a cor do ônibus Alimentador? - protestou o usuário.

- Vocês todos são muito conservadores, caretas - soltou a voz o pintor Rogério Dias. Curitiba tem as cores das minhas telas, todas as cores. É colorida como os ônibus da Linha Turismo. E a propósito, por que ainda não me convidaram para pintar os meus passarinhos na Linha Turismo?

A poeta Helena Kolody saiu em defesa de Dalton Trevisan:

- Cinza! Curitiba é cinza, da mesma cor da casa do Vampiro de Curitiba. Cinza do veloz Ligeirinho, de desenho moderno, da Estação Tubo que, com poucas paradas, diminui as distâncias pelo tempo.

Não se sabe detalhes da reunião da Junta Cromática do Ippuc que optou pelo Ligeirão Azul. Ao que parece, vai tudo azul na prefeitura e a tonalidade seria uma justa homenagem ao prefeito: Azul Ducci.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O maior onibus do mundo é brasileiro e já esta circulando!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carros mais caros do Mundo em 2011
» O carro mais barato do mundo e em breve também do brasil
» As melhores Ferraris do Mundo!!!! - Veja e diga qual a sua opinião!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum dos Carros :: Forum dos Carros :: Diversos-
Ir para: